domingo, 25 de março de 2012

Preocupações com a casa e finalmente ultrassom obstétrico

Essa semana foi longa, apesar de ter passado voando. Notei que estou perdendo a cinturinha rs, que estou com pensamentos mais maduros, que já converso com o meu feijão, que realmente eu não iria ficar somente nos enjoos (quinta-feira chamei o Juca três vezes), notei que ando comendo mais que os olhos, a boca e o estomago junto, mas acho que é normal.
Essa semana também martelamos a cabeça (eu e Fabio), sobre a construção da casa, por onde em começar, o que comprar, se já compramos os móveis ou não, e qual comprar primeiro, notamos também que apesar da dificuldade financeira, precisamos escolher as cores dos móveis pois isso não é luxo, e isso é mais um assunto que vai render, notamos também que é muito dinheiro que teremos que conseguir em 9 meses ou menos rs.
Hoje (25/03/12), foi nosso primeiro ultrassom obstétrico, descobri que estou de quase 8 semanas, e nossa meu feijão tem um coração mais que poderoso, eu levei até um susto, pois bateu muito forte, muito mesmo! Fabio até comentou: - Nossa coração dele bate forte, acho que vai puxar você. (Não entendi o que ele quis dizer com isso..)


- Penso que as dificuldades irão bater a nossa porta, e que não será fácil, mas também penso que muitas mães como eu seguiram em frente, fortes, e lá na frente perceberam que foi apenas uma tempestade que passou.


Bom domingo!

terça-feira, 20 de março de 2012

Sensações

Sempre me disseram que quando a mulher esta gravida, ela fica mais sensivel, com sono, enjoada, com a azia e gases.
Bom, tive a certeza que tudo isso é verdade, estou sensivel a dor, não a sentimentos, sono? É olhar para mim e você vai ler SONO, rs, enjoada, isso é o que mais encômoda, tenho muito enjoos pela manhã ao acordar, não consigo ver Polenguinho que meu estomago embrulha e muito, azia sinto próximo às refeições e gases, os gases, benditos gases, durante todos esses anos na história desse país, isso nunca me aconteceu, e esta sendo estranho para mim.

Percebi também que meu rosto não é mais o mesmo, esta sereno, sei la, não da para explicar...

Ah, sabado eu tenho ultrasom, vou ver eu feijão!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reações com a noticia do meu Feijão.

É engraçado que quando eu decidi contar para algumas pessoas, imaginei que a reação das mesmas fossem: "Nossa, Jesuis, Menina do céu", rs, mas não, recebi muitos sorrisos, parabéns e abraços, muito abraços.
Quando contei para minhas amigas de infância; Jaque, Nice, Rah e Pri, eu esperava alguns julgamentos, ou olhares tristes, mas não... A Nice (prima), ficou muito feliz, a Rah chorou muito pq ela mesmo é muito chorona rs, a Pri chorou também, a Jaque séria, mas compreensiva.
E eu dei uma missão para cada uma:
  • Nice: Ensinar o meu feijão a chamar de tia, não como nós fazemos com nossas tia, que chamamos pelo nome.
  • Rah: Vai dar instrução espiritual para meu feijão, para que ele esteja sempre proximo do Senhor.
  • Jaque: Vai ensinar  o meu feijão a ser comportado, sem mostrar a barriga e nem o bumbum.rs
  • Pri: Vai pararicar muito meu feijão, que vai até te-la como tia também!
E claro, todas vão amar muito meu feijão!

Contei para a Lais também, tia do meu feijão que quer que eu coloque o nome do feijão de Catarina, eu não vou colocar esse nome tia, primeiro que eu nem sei o sexo do meu feijão, segundo que eu tive uma professora de ingles chamda Catarina e eu não suportava ela.

Descoberta

Minha descoberta foi em uma terça-feira, fui ao médico falar sobre o atraso da minha menstruação e o mesmo alegou que seria o medicamento, como eu expliquei que fiz um teste de fármacia na segunda-feira e deu positivo, ele achou melhor fazer o ultrasom, mas me deu certeza que eu não estaria grávida.

E vamos para ultrasom..

Dr. Waldeney: - É não esta, perai, que... é minha linda você esta grávida.
Eu:  - Quando ele disse  "´É NÃO ESTA", fiquei aliviada, mas quando ele disse perai, ja chorei, mas chorei muito.
Dr Waldeney: - Você não esta chorando de tristeza né minha linda? Parabens!!

Bem, ele me passou alguns exames, ja me passou o ácido fólico, Dramim e um medicamento para cólica, e pediu para eu usar protetor solar e, claro, me desejou boa sorte (sorte que eu vou precisar mesmo).
Sai da sala dele, aos prantos, levei comigo meu papa que fiz antes do ultrasom, olhei para recepcionista que compreendeu minha situação e me olhava com cara de "puxa, faz parte". Sai do consultório como uma perdida na rua, sem chão, peguei o telefone e liguei para o Fabio que ao me ouvir já teve a confirmação e disse:
Fabio: - Amor, você sabe que não estou preparado para isso, mas eu vou estar sempre do seu lado.

O que mais eu queria ouvir naquele momento, mais nada. Cheguei em casa, não olhei para minha mãe não desconfiar, troquei de roupa e fui na minha cunhada ver meus sobrinhos lindos; Artur e Gabriele, e acabei me acalmando, contei para a Rose (cunhada), e ela me acalmou, me deu algumas sugestões.

Mais tarde desci para minha casa, tomei um banho e esperei o Fabio chegar...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Prazer

Olá, decidi fazer esse blog para  futuramente ler a história do nascimento do meio Feijão, rs, é feijão, pois ela ainda é um embrião kkkkkkkkkk.
Não vejo a hora de passar os 09 meses para ler tudo que postei!

bjs